Na manhã desta segunda-feira, 19, a equipe da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista se reuniu com representantes da Empresa Baiana de Água e Saneamento S.A./Embasa, com o objetivo de discutir ações para reparar os efeitos causados pelas chuvas torrenciais que têm caído frequentemente na cidade.

Na ocasião, membros da Prefeitura Municipal e da Embasa destacaram a relevância do trabalho integrado entre as duas instituições. “É muito importante fortalecer essa parceria para poder melhorar as ações no período chuvoso,” disse a engenheira da Embasa, Kelly Galvão.

A coordenadora municipal da Defesa Civil, Rosa Freitas, destacou a força-tarefa criada para monitorar a cidade. “Podemos contar com a colaboração da equipe de plantão da Embasa, que vai dar um suporte à Defesa Civil nas ações pós-chuva a fim de reduzir os danos causados pelas chuvas.”

Para o secretário de Governo, Edwaldo Alves, a discussão de medidas para reduzir as consequências da chuva é fundamental. “Temos que saber quais são os pontos que estão causando os maiores problemas para resolver os mais imediatos”.

O secretário da Secretaria de Transporte, Trânsito e Infraestrutura Urbana, Luiz Alberto Sellmann, ressaltou os trabalhos realizados pela Administração Municipal. “Temos a constante preocupação com os problemas causados pelas chuvas e buscamos resolvê-los da melhor maneira, de forma que não prejudique a população”.