Arquivo

Foram investidos mais de R$ 4 milhões na aquisição de material asfáltico

A Secretaria de Infraestrutura Urbana retoma, nesta semana, a Operação Tapa-Buraco na zona urbana do município. A ação busca melhorar o tráfego nas áreas danificadas pelas últimas chuvas.

Como explica o coordenador municipal de Planejamento e Projetos, Helder Beltrão, para realização da pavimentação asfáltica são utilizados dois insumos diferentes, que chegam em duas etapas. O primeiro é o Cimento Asfáltico de Petróleo (CAP), um dos componentes utilizados para usinar o asfalto, e o segundo insumo é a emulsão asfáltica. A Prefeitura investiu mais de R$ 4 milhões (de recursos próprios) na aquisição desses insumos em um pregão eletrônico realizado em abril deste ano.

Parte do material já chegou ao município e assim que a outra parte for entregue pelo fornecedor, ainda esta semana, a Prefeitura retomará as ações com duas equipes da Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc), que trabalharão de forma constante para sanar essa situação. A Operação terá início pelos pontos mais críticos da cidade. “É de interesse da Secretaria realizar o serviço de tapa-buraco com urgência, visto que, com as chuvas dos últimos dias, a situação de algumas avenidas da cidade pioraram, incluindo as avenidas de transporte público”, apontou Beltrão.

Ações complementares – Algumas avenidas com maior tráfego urbano receberão operações complementares por meio de licitações ou convênios. É o caso da Av. Bartolomeu de Gusmão, que já possui processo licitatório em andamento para realização de drenagem e, posteriormente, recapeamento. A Prefeitura também está firmando convênio junto à Emurc para realização de serviço complementar de asfalto, com intervenção de pavimentação, para diversas vias da cidade.