Notícia Destaque
Postado em 24 de agosto de 2015 as 08:00:39 e atualizado em 26 de agosto de 2015 as 17:06:10
Ao todo, serão construídos 10 novos postos de saúde em 10 povoados
Na última terça-feira, 18 de agosto, a Prefeitura de Vitória da Conquista deu início às obras de construção do posto de saúde do povoado Corta Lote, localizado na região de Dantelândia. A obra é resultado da participação da comunidade no Congresso do Orçamento Participativo, que aprovou como prioridade a construção deste equipamento, que abrigará o atendimento da Equipe de Saúde da Família que atende a localidade de forma itinerante.
A nova unidade contará com uma estrutura formada por sala de espera, consultório, farmácia, depósito e sanitário. Este é um sonho que está se tornando realidade, segundo a moradora de Corta Lote Maísa Brito, 33, dona de casa. “Antes a gente ia pra Poço Verde pra ser atendido. Com o posto aqui, vai ser muito bom, vai ter muito benefício pra gente. É um sonho que a comunidade está realizando”, ressaltou Maísa.
Para a presidente da Associação de Moradores de Corta Lote, Iraci Rocha Ramos, a participação no OP foi fundamental para conquistar este benefício. “Nós participamos do OP e hoje todo mundo que passa aqui pode contemplar e festejar porque a obra começou. Todos estão felizes e realizados”, destacou Iraci.
Além das obras de Corta Lote, o Governo Municipal já está concluindo o posto de saúde do povoado de Cabeceira da Jibóia e iniciará as obras dos postos de saúde dos povoados: Choça, Cortesia, Saguim, Volta Grande, Baixa Seca, Ribeirão (Bate-Pé), Cachoeira das Araras e Farinha Molhada. Ao todo serão investidos mais de R$ 950 mil do Tesouro Municipal.