Essa semana, começaram a ser realizados os serviços de patrolamento e cascalhamento em cerca de 10 quilômetros de estradas vicinais, pelas máquinas da Subprefeitura de José Gonçalves


As ações de melhorias na zona rural não param! E o Governo Municipal, por meio da subprefeitura, tem levado diversos serviços ao Distrito de José Gonçalves. Já, através do Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento (Finisa), a Prefeitura garante infraestrutura a localidades como Itapirema.

Essa semana, começaram a ser realizados os serviços de patrolamento e cascalhamento em cerca de 10 quilômetros de estradas vicinais, pelas máquinas da Subprefeitura de José Gonçalves. Assim, as vias que ligam os povoados de Xavier, Lagoa dos Patos e Lagoa da Pedra, bem como outros acessos importantes, serão melhorados para a passagem de pedestres, carros, motos e veículos de tração animal.

Para o morador de José Gonçalves, Maurício Rocha, a manutenção dessas estradas está sendo feita pela primeira vez. “Quando chove aqui não dá pra passar nem de bicicleta. Fizemos o pedido para a Prefeitura e estamos vendo o trabalho agora”, relata o Maurício.

A quadra no povoado de Itapirema foi totalmente restaurada

Mais ações – Já no Povoado de Itapirema, situado também em José Gonçalves, a quadra foi totalmente restaurada com nova pintura, alambrado, iluminação, tabela de basquete, traves de futsal, vôlei e demarcação no piso. Os recursos fazem parte do Finisa. Com ele, a Prefeitura também executará obras em outras localidade da zona rural do município. “Aqui no povoado as pessoas gostam muito de praticar esportes. Temos uma boa equipe de futebol de salão e estamos muito satisfeitos com a nova quadra”, afirma o morador de Itapirema, Altamirando Tavares.