Nessa semana, serão beneficiados com os novos equipamentos os povoados de Baixa da Porteira e de São Joaquim de Paulo

Nessa terça e quinta-feira, 25 e 27 de março, a Prefeitura de Vitória da Conquista entregará dois novos postos de saúde na zona rural. O primeiro será o do povoado de Baixa da Porteira, às 16h30, dessa terça, 25. A comunidade dessa localidade recebe o atendimento da Equipe de Saúde da Família de Veredinha.

Já na quinta, 27, será a vez da comunidade do povoado de São Joaquim de Paulo receber o posto de saúde, onde serão atendidos pela Equipe de Saúde da Família de Capinal. A entrega ocorrerá às 15h.

Ambos os postos foram construídos com recursos do Tesouro Municipal, por meio de indicação do Orçamento Participativo (OP). Os equipamentos contam com uma estrutura de dois consultórios, sala de espera, depósitos e sanitários. É mais conforto para as equipes de saúde e para a comunidade.

Mais saúde na zona rural – Além desses dois postos, a Prefeitura está preparando a entrega dos postos de saúde de Periquito, Braga, Matinha (região de Bate-Pé) e a Unidade de Saúde da Família de Lagoa Formosa. Ao todo, nos seis equipamentos, foram investidos cerca de R$ 400 mil, oriundos dos governos Municipal e Federal.

Atendimento na zona rural – Atualmente, a zona rural do município conta com 17 Equipes de Saúde da Família, compostas por médico, enfermeiro, cirurgião dentista, auxiliar de saúde bucal, auxiliar de enfermagem, duas equipes do Programa de Agentes Comunitários de Saúde (PACS) com atendimento médico e de enfermagem itinerantes, além da assistência prestada em duas policlínicas de atenção básica na sede do Município. Para integrar a comunidade a essas equipes de saúde, a Prefeitura conta com 180 agentes comunitários.