Dando continuidade à política de qualificação das ações de saúde na zona rural do Município, a Prefeitura de Vitória da Conquista, nos dias 8 e 10 de abril, visitará os povoados de Matinha e Lagoa Formosa respectivamente, onde, respectivamente, será entregue um Posto de Saúde e uma Unidade de Saúde da Família. Os equipamentos foram construídas com recursos da Gestão Municipal e Ministério da Saúde.

Nesta terça-feira, 8, a partir das 15h no povoado de Matinha, localizado no Distrito de Bate-Pé, a comunidade receberá um posto de saúde com estrutura de dois consultórios, sala de espera, dois sanitários. O posto servirá de apoio para o atendimento da Equipe de Saúde da Família de Bate-Pé.

Já na quinta-feira, 10, a partir das 15h no povoado de Lagoa Formosa II, localizado no Distrito de Iguá, a Prefeitura entregará a Unidade de Saúde da Família de Lagoa Formosa. Ela servirá de sede para o atendimento das seguintes localidades: Rancho Alegre, Cachoeira dos Porcos, Campo Formoso, Furadinho, Lagoa Formosa I e II, Cavalo Morto, São Mateus, Olho D´Água dos Monteiros, Chapada Velha, Farinha Molhada I e II e Lagoa de João Moraes.

Na unidade, a comunidade contará com o atendimento da Equipe de Saúde da Família de Lagoa Formosa, implantada em janeiro de 2014 e formada por médica, enfermeira, cirurgião-dentista, técnico de enfermagem, técnico de saúde bucal.

Investimentos – De 2009 até 2014, o Governo Municipal já reformou e construiu na zona rural 45 postos de saúde. Para 2014, está previsto o início das construções de mais 16 postos de saúde que atenderão a 16 localidades distintas.