Moradores do povoado de Matinha, na região de Bate-Pé, comemoraram, nessa terça-feira, 8, a entrega de mais uma obra do Governo Municipal que beneficiará a comunidade, localizada a pouco mais de 40 km da sede do município. Foi o Posto de Saúde, onde serão atendidas cerca de 160 famílias e que foi construído com recursos próprios da Prefeitura, por indicação dos moradores durante o Congresso do Orçamento Participativo (OP).

“Este posto é o resultado da participação popular nas ações do Governo e servirá para o atendimento dos moradores desta região, que já contam com o atendimento da Equipe de Saúde da Família de Bate-Pé”, ressaltou o prefeito Guilherme Menezes.

A secretária municipal de Saúde, Márcia Viviane de Araújo, também evidenciou a importância da participação popular nas ações desenvolvidas pela Administração. “Vocês estão de parabéns por terem conquistado, por meio da participação de todos os cidadãos, um posto de saúde que servirá de apoio para a equipe de saúde, durante suas visitas à região”, realçou.

Rafael Gusmão

O enfermeiro da equipe de Bate-Pé, Rafael Gusmão, destacou a importância do novo posto e de outros benefícios que contribuem para a melhoria das condições de saúde da população. “Além deste posto, nós temos que destacar as aguadas e barragens construídas pela Prefeitura e as estradas que permitem que a nossa equipe chegue em todos os povoados levando as ações de saúde”, comentou.

Morador da região há mais de 40 anos, Valdemiro Oliveira, fez questão de reiterar o que disse Rafael. “Este posto é só uma das ações realizadas na região. Aqui temos estradas, aguadas, barragens, energia elétrica, tudo que o homem do campo precisa para viver bem”, ressaltou.

O doador do terreno e morador da localidade, Nestor Ferreira, falou da alegria de poder contribuir para o bem da comunidade local. “Doei porque senti que seria muito bom para a população. Quando a gente doa com amor, Deus nos dá em dobro”, declarou Nestor.

O delegado do OP da região, Manoel Pereira Oliveira, que mora no vizinho povoado de Poço Comprido II, também demonstrou satisfação pelo novo posto. “Não existe coisa melhor do que este posto, que também atenderá nossa comunidade. Espero que o povo cuide deste patrimônio que foi resultado de nossa luta”, destacou.

Coriolano Moraes

Este é o quinto posto que a Prefeitura entrega para a zona rural do município, em apenas três semanas. Esse volume de obras foi enfatizado pelo representante do Executivo Municipal, o vereador Coriolano Moraes. “Isso é sinônimo de trabalho. Essas entregas representam o compromisso do Governo com a comunidade”, salientou.

A cerimônia de entrega também contou com a participação do secretário de Agricultura, Odir Freire, do coordenador do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues e demais membros da equipe do Governo Municipal e dos vereadores Ricardo Babão, Luciano Gomes e Lúcia Rocha.