Na manhã desta quinta-feira, 31, membros do Governo Municipal se reuniram com conselheiros da Associação Cultural Casa dos Carneiros. O objetivo do encontro foi discutir o projeto da associação, que visa abrigar e disseminar a obra do cantor e compositor Elomar Figueira Melo. Com isso, foram discutidas possibilidades de parceria com a Prefeitura Municipal para projetos que devem ser concretizados até o fim deste ano.

A pauta da discussão girou em torno de dois aspectos principais. Um deles é a continuidade do arquivo sobre o artista, patrocinado pelo Itaú Cultural e que já está sendo concluído para ser disponibilizado para pesquisa. Além disso, o encontro também teve o propósito de analisar as possibilidades em torno da homenagem aos 80 anos de Elomar, comemorados no dia 21 de dezembro. “E não só a homenagem ao seu aniversário, mas esse envolvimento com a obra de Elomar, que é de Conquista, mas é do Brasil”, afirma a produtora Rossane Nascimento.

Para isso, segundo ela, é fundamental promover a aproximação com o poder público e, assim, envolver toda a cidade. “A gente quer na verdade se apresentar, para um envolvimento contínuo, em se tratando de um projeto que prevê a disseminação da nossa arte, a perpetuação das nossas raízes, que tenha uma afinidade com a atual gestão”, completa.

O chefe do Gabinete Civil, Marcos Ferreira, conta que a Prefeitura está se envolvendo em toda a programação cultural pensada pela Casa dos Carneiros para este ano. “Sobretudo os 80 anos do menestrel, Elomar. Por isso, esta reunião aqui com os secretários e os conselheiros é para que a gente saiba como colaborar, como vamos participar, de que maneira a gente vai também propagar Vitória da Conquista como a terra de Elomar”, destaca.

Também estiveram presentes no encontro o secretário de Educação, Marcelo Melo; a secretária de Cultura, Tina Rocha; e os conselheiros Helder Mendes e Onildo Oliveira.