Entrega de carnes no abrigo Nosso Lar contou com a participação do secretário Michael Farias e equipe

Neste mês, a Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes), iniciou a distribuição de carne bovina, frango, peixe, ovo e soja para às Instituições de Longa Permanência de idosos. O recurso foi articulado pela Prefeitura junto ao Governo Federal, que disponibilizou R$ 520.950,00 para a ação.

Ontem (22), o secretário de Desenvolvimento Social, Michael Farias, acompanhou a entrega em uma das seis entidades que estão recebendo às proteínas, o Abrigo Nosso Lar. “Durante a pandemia o Governo Municipal entendeu a importância de apoiar as instituições que abrigam os idosos em nossa cidade, por isso buscamos o apoio do Governo Federal para que pudéssemos disponibilizar estes alimentos” explicou Michael.

Cada abrigo está recebendo seis tipos de proteínas: frango, carne bovina, ovo, peixe e soja

As entregas de proteínas de frango, carne de boi, peixe, ovo e soja acontecem quinzenalmente, e a quantidade destinada segue o número de idosos abrigados nas seis instituições que integram o Sistema Único de Assistência Social (Suas): Abrigo Nosso Lar, Abrigo Nossa Casa Terceira Idade, Casa de Maria Mãe dos Pobres, Casa Lar da Terceira Idade, Cristo Liberta (Casa do Andarilho), Comunidade Terapêutica Primavera (Cotepe).

Para o diretor do abrigo Nosso Lar, Enéias Trindade, o apoio da prefeitura neste momento de pandemia é de suma importância. “Nós ficamos sem fonte de renda que supria as nossas necessidades aqui, o Centro de Convenções Divaldo Franco, que por conta da pandemia suspendeu suas atividades. Então estes alimentos chegaram em boa hora, assim como toda ajuda da sociedade que também tem nos apoiado” destacou Enéias.

A entrega de proteínas no abrigo Nosso Lar também contou com a participação da coordenadora de Proteção Especial Vanessa Severino e da gerente de Proteção Especial Ludyare Oliveira.