Visando maior comodidade para os passageiros que embarcam e desembarcam no Terminal Rodoviário de Vitória da Conquista, o Prefeito Herzem Gusmão determinou que a empresa que opera o estacionamento rotativo amplie o tempo de tolerância para 10 minutos. Até então, a gratuidade se limitava aos primeiros 5 minutos de uso do espaço.

Na tarde desta sexta (17), o gerente de Fomento ao Turismo, Albene Ismar Miranda, e o secretário municipal de Serviços Públicos, Luís Paulo Sousa, estiveram no local e verificaram que a mudança já está valendo. “Verificamos que os 5 minutos de gratuidade eram insuficientes para o usuário embarcar ou desembarcar, retirar ou colocar a bagagem, principalmente quando ocorrem filas no guichê para a saída, ou mesmo quando é embarque ou desembarque de pessoa deficiente física”, disse o secretário.

Para o motorista Romeu da Silva, a ampliação do tempo era realmente algo necessário. “Ficou ótimo, porque esse tempo de 5 minutos era muito curto para entrar, desembarcar e embarcar passageiros”, afirmou.