A Prefeitura de Vitória da Conquista segue acompanhando o desdobramento do trágico acidente ocorrido na madrugada deste sábado (21), na BR-116, envolvendo um ônibus da Entram, uma carreta e um carro de passeio, em Teófilo Otoni, Minas Gerais. A maioria das vítimas se dirigia para Vitória da Conquista e cidades circunvizinhas, a exemplo de Anagé e Barra de Choça. Os 44 passageiros partiram de São Paulo com destino à Bahia, para passar as festas de final de ano com os seus familiares. O acidente deixou 38 mortos e 13 feridos.

Ainda neste sábado, as vítimas fatais foram levadas em caminhão frigorífico para o Instituto Médico Legal (IML) de Belo Horizonte, para identificação por meio da análise de DNA, arcada dentária e impressões digitais. Os familiares já se deslocaram à capital mineira.

Ao tomar conhecimento do acidente, a prefeita Sheila Lemos manteve contato com o prefeito de Teófilo Otoni, Daniel Batista Sucupira, agradeceu pela atenção e colocou o Governo Municipal à disposição para ajudar. “O Governo Municipal está atento para dar o suporte necessário às famílias, por meio das secretarias de Desenvolvimento Social e de Saúde. É um momento muito triste para todos nós, um momento de unirmos forças para apoiar as famílias que aguardavam com alegria o retorno dos filhos ausentes, o que infelizmente não veio a se concretizar da forma como elas esperavam”, disse a prefeita.

A Secretaria Municipal de Saúde está com a equipe de psicólogos mobilizada para dar apoio psicológico aos familiares das vítimas neste primeiro momento e também posteriormente. O Samu 192 também foi orientado a ficar na retaguarda para o atendimento de urgência destes familiares.