A Prefeitura de Vitória da Conquista está avançando com as obras de infraestrutura no distrito de Pradoso. Após a terraplanagem e cobertura asfáltica na Rua George Francisco da Silva, a Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) deu início, nessa quarta-feira (7), à implantação dos meios-fios.

Com seus 450 metros de extensão, a George Francisco da Silva é uma das vias mais antigas do distrito, com mais de 50 anos de história. A pavimentação asfáltica, que começou em setembro de 2023, entrou na etapa final, com a colocação dos meios-fios.

Nailza Lima é uma das moradoras mais antigas da rua. Ela afirma que antes da chegada do asfalto, os moradores sofriam com alagamentos e lama, já que a via é também passagem de ônibus. “Agora está uma maravilha. Estamos gratos à Prefeitura pela obra que, mesmo sob a chuva deste começo de ano, desta vez, não deixou a via interditada”, explicou.

A obra trouxe melhorias significativas para o tráfego de veículos e a mobilidade dos moradores, principalmente para os usuários de transporte público. Além disso, a implantação dos meios-fios delimitará a área de circulação dos veículos para oferecer uma estrutura sólida, mais segura e duradoura.