A Prefeitura de Vitória da Conquista, atenta ao bem-estar da população que utiliza os serviços de saúde, está realizando a reforma e limpeza das unidades de saúde do município.

“É um trabalho voltado para garantir conforto, humanização, segurança e a estética. A nossa gestão é voltada para as necessidades básicas da comunidade e a gente não pode desconsiderar, em hipótese nenhuma, a questão da saúde, que começa pela limpeza, higiene e conservação do ambiente”, declarou o gerente municipal de Fiscalização de Obras, Augusto Cardoso Filho.

Segundo ele, neste primeiro momento, seis unidades de saúde estão sendo beneficiadas. A escolha desses espaços foi feita em conjunto com a Secretaria de Saúde.

A Unidade de Saúde da Família Vila Serrana já recebeu pintura geral e limpeza das áreas comuns. O Centro de Saúde Dr. Hugo de Castro Lima, no Guarani, também passa por reparos.

Os serviços de reparo também chegaram à Unidade de Saúde da Família Bruno Bacelar. Também receberão melhorias as USF Professor Nelson Barros, Jardim Valéria e Urbis VI.

Avanços na Atenção Básica – Além das unidades já citadas que estão passando por reformas, desde 2017 já foram entregues à população a reforma e ampliação de diversas unidades de saúde do município. Na zona rural, foram reformadas as Unidades de Saúde da Família de Dantelândia, São Sebastião e Corta Lote. Na zona urbana, as Unidades de Saúde da Família Conveima, Nestor Guimarães e Urbis VI passaram por reformas e melhorias, enquanto que as unidades do João Melo, Vila América, Jardim Valéria III e Régis Pacheco foram reinauguradas em Nova Sede.

Unidade de saúde sendo construída no Bairro Vila América

E o trabalho continua! Está sendo construída em sede própria a Unidade Básica de Saúde do Vila América, além da reforma e ampliação das unidades de saúde do Miro Cairo e o do povoado da Limeira, com previsão para serem entregues ainda neste ano.