Para a construção das sedes dos programas, serão investidos mais de R$ 900 mil, incluindo a contrapartida do Município

Esta área abrigará o serviço de referência especializado de assistência social.

Promover uma ação integrada de fortalecimento dos vínculos familiares dos cidadãos de Vitória da Conquista que se encontram em situação de vulnerabilidade social ou foram vítimas de violência é uma tarefa que requer compromisso com a garantia do direito de cidadania para todos. Isso porque é preciso ser estabelecida uma rede socioassistencial, que envolva tanto profissionais capacitados quanto infraestrutura adequada, para acolhê-los da melhor forma.

Ciente disso, a Prefeitura Municipal não mede esforços para dotar a cidade com os equipamentos necessários para essa finalidade. Como resultado, o Governo Municipal está edificando as sedes próprias dos serviços de referência especializados de assistência social e da população em situação de rua. O investimento em ambos os equipamentos somam mais de R$ 900 mil. “Esses dois equipamentos representam um ganho para Vitória da Conquista, por humanizar ainda mais as relações dentro da nossa sociedade, principalmente, no seio das nossas famílias”, realçou o prefeito Guilherme Menezes.

Já nesta área funcionará o serviço de referência especializado para a população em situação de rua.

O gestor também destacou, em plena semana em que foram comemorados os 24 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), o pioneirismo do Governo em implantar, no ano de 2011, um centro para atendimento de crianças e adolescentes em situação de rua: “este foi o primeiro em todo o território nacional e já contabiliza resultados positivos – muitas crianças estão refazendo o caminho de casa”.

A sede do serviço de referência especializado de assistência social está sendo construído na Rua Jonas Hortélio. Já o que é destinado para a população em situação de rua, na Avenida Bartolomeu de Gusmão (próximo a Casa de Acolhimento do Conquista Criança). Ambas as obras estão sendo executadas pela Empresa Municipal de Urbanização de Vitória da Conquista (Emurc). “Disponibilizaremos estruturas ainda mais adequadas para o atendimento da população”, concluiu o secretário municipal de Desenvolvimento Social, Miguel Felício.