A comitiva do projeto Saúde em Todo Lugar voltará, nesta sexta-feira (23), ao distrito de Bate-Pé, levando mais atendimentos de saúde para a comunidade. A ação será das 9h às 13h, na unidade de saúde da localidade, e os agentes de saúde já estão convidando os moradores para participarem.

A ação vai ofertar atendimento médico clínico e consultas das especialidades de nefrologia, urologia, ortopedia e reumatologia. Também serão realizados exames preventivos ginecológicos, acompanhamento do Auxílio Brasil, aferição de pressão arterial e glicemia, cadastro e atualização do cartão SUS, e atividades de prática corporal com educador físico do Núcleo Ampliado de Saúde da Família (Nasf-AB).

Essa será a 13ª edição do Saúde em Todo Lugar que, no mês de junho do ano passado, já havia levado a ação ao distrito de Bate-Pé.

O projeto Saúde em Todo Lugar tem o objetivo de ampliar a oferta de serviços de saúde aos distritos e povoados da zona rural, onde o acesso é mais difícil. A caravana também já passou pelas localidades de Lagoa de José Luís, Limeira, Lagoa de Maria Clemência, Caiçara, Cabeceira, José Gonçalves, Assentamento Zumbi dos Palmares, Itapirema, Cercadinho e Queimadas.