Mais uma comunidade de Vitória da Conquista comemora a chegada do asfalto! Na tarde desta sexta-feira (10), o prefeito Herzem Gusmão visitou as obras de pavimentação e drenagem do Loteamento Renato Magalhães. A obra vai ser executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc) e, junto ao loteamento Conjunto da Vitória, está orçada em mais de R$ 11 milhões de reais, com recursos provenientes do Finisa 2, da Caixa Econômica Federal.

Acompanhado por uma comitiva de técnicos e agentes do governo, o prefeito caminhou pelas ruas de chão batido do local que está prestes a receber sua primeira camada de asfalto. Os moradores sofreram por muito tempo com os transtornos causados pela falta de infraestrutura, principalmente em época de chuvas, e agora vêem um sonho se realizar.

Segundo o prefeito, o Renato Magalhães é mais uma localidade na periferia da cidade a receber uma obra de qualidade. “Tão importante quanto o asfalto, será a obra de drenagem que será feita aqui. Os moradores deixarão de sofrer com a poeira e principalmente com os alagamentos que são constantes. É uma grande conquista para a população do local”, comenta Herzem.

Presente na visita, o vereador Denis do gás parabenizou a Prefeitura pela ação no local. “Todos estão extremamente gratos à Prefeitura pelo asfaltamento que está sendo feito aqui. A população deste lugar, que ficou por muito tempo esquecida, agora poderá ter dignidade. Esta é uma demanda antiga destes moradores”, afirma o vereador.

Com alegria, os moradores saíram às portas de suas casas para ver as máquinas trabalhando. Para o pedreiro Valdo Ferraz, o asfalto no Loteamento veio em ótima hora. “Ninguém acreditava que esta obra um dia viria a acontecer. Agora, todos estão contentes em ver as máquinas trabalhando. Isso é muito bom!”, relata o pedreiro.

Mais ações e investimentos da Prefeitura em bairros periféricos – A Prefeitura Municipal também está realizando a regularização fundiária de 1003 imóveis do Renato Magalhães por meio do Programa Morar Legal. Com R$ 23 milhões de reais investidos, além do Renato Magalhães e Conjunto da Vitória, também receberão pavimentação e melhoria do sistema viário o Bairro Nossa Senhora Aparecida e os Loteamentos Bruno Bacelar e Alto do Panorama.