O prefeito de Vitória da Conquista, Herzem Gusmão, recebeu o prêmio Prefeito Amigo da Criança (gestão 2017-2020), concedido pela Fundação Abrinq, na segunda-feira (13). E nesta manhã (16), no gabinete da Prefeitura Municipal, o gestor fez uma homenagem às pessoas que contribuíram para que o Município conquistasse essa premiação.

A vice-prefeita Irma Lemos, que também atuou como secretária de Desenvolvimento Social até dezembro de 2019, o atual secretário da pasta, Michael Farias, a coordenadora da Rede de Atenção e Defesa da Criança e do Adolescente, Camilla Fisher, e o presidente do Comdica, Joab Silva, foram os homenageados. Herzem reconheceu a contribuição desses gestores para que a Administração Municipal alcançasse esse importante prêmio.

“Me causa uma grande emoção o amor que vocês têm dedicado às crianças. Esse prêmio não é meu, é da gestão, pois confiei nessa equipe. Eu recebi uma faixa e uma placa e resolvemos compartilhar essa benção. Essa placa é o símbolo do meu reconhecimento”, declarou o prefeito ao fazer a entrega das placas. “Agradeço vocês de coração. Vamos avançar”, completou Herzem.

Os homenageados agradeceram pelo reconhecimento e falaram do prazer que têm em trabalhar para a consolidação das políticas públicas voltadas às crianças e aos adolescentes.“Essa placa é o resultado do trabalho da gente: nós, que fomos homenageados, e das demais pessoas que compõem essa rede de proteção às crianças de nosso município”, disse Irma Lemos.

Emocionado, o secretário de Desenvolvimento Social afirmou: “Você (Herzem) me permite realizar o meu sonho de vida, realmente eu nasci para isso. Muito obrigado por me permitir fazer o que mais amo. E sozinho ninguém chega a lugar nenhum, então quero fazer esse reconhecimento público à Camilla e ao Joab, e minha gratidão a Dona Irma”.

Também participaram do ato, o chefe de Gabinete Civil, Marcos Ferreira, a ouvidora do Município, Ivone Ferraz e os assessores do Gabinete.