No mais tardar quinta-feira (7), a Prefeitura de Vitória da Conquista começará o asfaltamento da Travessa Teodoro Sampaio, importante artéria de ligação da Avenida Integração e Rua João Pereira, onde fica a antiga Dires, atualmente Núcleo Regional de Saúde Sudoeste, órgão que recebe diariamente um grande fluxo de pessoas da região.

A garantia foi dada pelo prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, que visitou a via em companhia do secretário de Infraestrutura Urbana, Jackson Yoshiura. Os dois conversaram com comerciantes e donos de oficina do local e explicaram que a travessa, que tem calçamento em paralelepípedo, será alinhada para receber uma consistente camada de asfalto e, em seguida, sinalização horizontal e vertical para organizar o estacionamento na área.

Ouvidas, as pessoas que têm negócio na travessa comentaram que o asfalto não vai ajudar somente os estabelecimentos comerciais, mas, ressaltaram, vai ser importante porque a Teodoro Sampaio é via de passagem de gente que vem do interior em busca dos serviços de saúde prestados pelo órgão regional localizado na vizinhança.

Segundo o secretário Jackson Yoshiura, a Prefeitura, por meio da Emurc, já está asfaltando várias vias nas redondezas e as máquinas continuarão no bairro para pavimentar também a Travessa Teodoro Sampaio. O presidente da Emurc declarou que a previsão é começar o asfaltamento na quarta-feira (6), mas depende das condições climáticas, pois a chuva ou garoa podem interromper o funcionamento da usina. Assim, no mais tardar quinta-feira o asfalto chega à travessa.

“O serviço que vamos fazer na Travessa Teodoro Sampaio é um compromisso antigo, que o ex-prefeito Herzem Gusmão planejou, mas teve que ser suspenso por causa das dificuldades causadas pela pandemia. A semana passada eu conversei com a prefeita Sheila Lemos sobre a obra e ela concordou que já é hora de fazer, por isso, chamei a Seinfra e a Emurc e definimos trazer o asfalto já esta semana”, explicou o prefeito em exercício, Luís Carlos Dudé, aos comerciantes.