“A cidade já possui os elementos necessários para isso”, disse Guilherme Menezes na solenidade de posse

Em seu discurso na solenidade de posse, no auditório da Escola de Saúde da Família, o prefeito Guilherme Menezes afirmou que Vitória da Conquista está preparada para um novo ciclo de desenvolvimento. “A cidade já possui os elementos necessários para isso”, disse. “Estamos hoje entre as cidades que mais se desenvolvem neste novo Brasil, e com a marca da participação popular, da inclusão, do envolvimento de todos os segmentos sociais na administração do Município”.

O prefeito reiterou que, para que esse ciclo de desenvolvimento se concretize, é necessário que haja participação popular – algo que de fato acontece na cidade há dezesseis anos, principalmente por meio do Orçamento Participativo. “Vamos continuar estimulando essa interação, essa sinergia, justamente por considerar que a cooperação, a participação de todos é auxílio poderoso na construção de uma sociedade mais solidária, mais justa, mais humana, mais igual”, disse Guilherme

Juventude – Outro ponto destacado pelo prefeito foi a maior participação da juventude na nova gestão. “Mais de um quarto da nossa população é constituída por esse segmento plural, de distintas realidades, que tem demonstrado sua capacidade de organização e participação”, ressaltou.

Como exemplo de ações práticas, Guilherme citou o Festival da Juventude, realizado com êxito em 2012, e a nova edição prevista para 2013. Além disso, também estão na agenda o programa Estação da Juventude, em parceria com o Governo Federal, e a reativação do Conselho da Juventude. “Trata-se de um instrumento de grande importância para a sistematização das demandas da juventude”, destacou o prefeito.
Leia o discurso completo