Na manhã desta terça-feira (13), a prefeita Sheila Lemos recebeu em seu gabinete a chefe da Procuradoria da República da Bahia, Vanessa Previtera, acompanhada do promotor de Justiça Marcelo Araújo e de servidores e assessores do Ministério Público Federal (MPF). A reunião tratou da regularização de um terreno a ser doado pela Prefeitura ao MPF e ao Ministério Público no Estado (MPE).

A prefeita Sheila Lemos com a chefe da Procuradoria da República da Bahia, Vanessa Cristina Gomes Previtera Vicente, com promotores e assessores

Segundo a chefe da Procuradoria, a intenção é que na área seja construída as novas sedes do MPF e MPE na cidade e que o MPF em Vitória da Conquista se transforme em uma unidade polo. “Saímos daqui muito confiantes de que agora efetivamente a gente consiga resolver todas as questões burocráticas para que possamos dar início a construção da nova sede”, ressaltou.

A prefeita Sheila Lemos destacou que Vitória da Conquista trabalha em conjunto com vários órgãos priorizando o cidadão. “Sabemos o quanto esse espaço será importante para nossa cidade e, por isso, não medimos esforços para conseguir proceder com a doação do terreno que trará benefícios para toda a comunidade”, concluiu.

Também estiveram presentes na reunião os procuradores jurídicos do município Matheus Silva e Victor Dutra, além do gerente regional da Promotoria de Justiça de Vitória da Conquista, George Alex Borges, o servidor do MPF, Fábio José Sousa, e do assessor da procuradora-chefe da Procuradoria da República da Bahia, Márcio Martins.