Ela costuma brincar dizendo que “se não for para ‘causar’, ela nem sai de casa”. E em sua ida até Bogotá, na última semana, a corredora Suzy Ruas “causou”, conquistando três medalhas de ouro e uma de prata no Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master. “Por isso que meu sentimento hoje é de gratidão”, disse a atleta ao ser recebida pela prefeita Sheila Lemos, na manhã desta quarta-feira (7).

Além de vencer os desafios impostos pela competição, como uma altitude de 3 mil metros e de adaptação à alimentação, Suzy competiu com atletas de 26 países. “E mais uma vez representou muito bem a nossa cidade. Está de parabéns!”, parabenizou e enalteceu a prefeita, ao lado do secretário municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Xangai, e do coordenador de Esportes, Luciano Pina.

“Suzy é uma atleta que está nas principais corridas do país e do mundo, representando muito bem Vitória da Conquista e temos ajudado procurando inclusive parcerias com empresas privadas que possam incentivar o esporte na nossa cidade”, comentou a prefeita, numa referência às passagens para deslocamento da atleta.

“Sozinha, não teria condições de chegar à Colômbia e conquistar um feito desse. Então, o sentimento que eu tenho hoje é de plena gratidão, a Deus, à prefeita, aos empresários que me ajudaram, aos meus amigos que fizeram a rifa, à minha família, ao povo conquistense. Enfim, a todos que me apoiaram e acreditam tanto em mim. Isso me faz sentir mais forte e mais tranquila para as competições. Estou feliz e realizada”, disse Suzy.

Ao todo, a atleta competiu em seis provas do campeonato, sendo uma de 10 mil metros rasos, duas de 200 metros rasos, duas de revezamento 4 x 400 e uma de 8 mil metros Cross-Country. Agora, ela vai se recuperar de uma lesão no quadril para que, em 2023, siga “conquistando grandes feitos para o esporte da cidade, do estado e do país”, assegurou.