A prefeita em exercício, Sheila Lemos, compareceu na tarde dessa terça-feira (19) à Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista para participar da cerimônia de posse do provedor reeleito, Abimael Alves Brito e de sua mesa diretora, para o quadriênio 2021 – 2024.

A Santa Casa de Misericórdia – Hospital São Vicente de Paulo – é uma das mais tradicionais e importantes instituições de saúde do interior da Bahia. Com 106 anos de fundada, atuou de forma determinante no acolhimento aos conquistenses durante grandes pandemias como a gripe espanhola, a H1N1 e, mais recentemente, a Covid-19.

No auge da pandemia no ano de 2020, a Prefeitura contratou 20 leitos junto ao hospital para o tratamento clínico e intensivo de pacientes com a Covid-19. A prefeita manifestou sua gratidão à Santa Casa por mais de um século de serviços prestados: “Estamos felizes por participar dessa posse, em um dia de grande felicidade para todo o Brasil, com o começo da vacinação contra o coronavírus. Reafirmamos ainda esta parceria entre a Prefeitura e a Santa Casa para melhor atender o povo de Conquista”, declarou Sheila.

Para o provedor reeleito, as parcerias firmadas entre a Santa Casa e o poder público são imprescindíveis para a oferta de um bom serviço de saúde. “Nossa relação com a comunidade sempre foi de união, de trabalho e engajamento. A Secretaria Municipal de Saúde é o pilar maior para o nosso trabalho filantrópico e para isso sempre contamos com o apoio da Prefeitura”, afirma Abimael.

Estiveram presentes na cerimônia, o arcebispo metropolitano de Vitória da Conquista, Dom Josafá Menezes da Silva e o presidente da Câmara de Vereadores, Luís Carlos Dudé.