A prefeita em exercício, Sheila Lemos, recebeu na tarde dessa segunda-feira (22) lideranças do loteamento Vila América para uma conversa sobre o direito à moradia na localidade.

Durante o encontro, ficou estabelecido a criação de um fórum composto por moradores para discutir com o poder público municipal a política habitacional e de desenvolvimento urbanístico do Vila América.

Segundo a prefeita, o Governo Municipal sempre esteve atento às demandas do loteamento. “O prefeito Herzem Gusmão sempre demonstrou um cuidado especial com as questões relacionadas à moradia e às causas sociais. Nesta gestão continuaremos neste sentido, ouvindo sobretudo a população mais carente”, destaca Sheila.

Ações da Prefeitura no Vila América – Recentemente, a Prefeitura começou as obras da nova feira do loteamento que custará R$ 700 mil em investimentos oriundos de recursos do Tesouro Municipal. Em 2020 também foi inaugurada uma nova Unidade de Saúde da Famíliaque atende cerca de 16 mil pessoas.

Em novembro de 2019, o Programa Morar Legal, da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, contemplou 2.241 famílias do Vila América com a escritura definitiva. Em quatro anos, foram entregues 6.100 escrituras e concessões de direito real de uso em diferentes loteamentos da cidade.

No Vila América também foram já foram executados serviços de pavimentação asfáltica, instalação de passeios, sinalização viária e construção de galeria de transposição do anel viário. Além disso, a localidade ganhou a quadra poliesportiva.