Escola Félix Pacheco

A prefeita Sheila Lemos reservou a manhã desta sexta-feira (6) para visitar escolas da área rural que estão sendo reformadas e verificar de perto como está o andamento das obras. Ao lado do secretário de Educação, Edgard Larry, entre outros gestores municipais, Sheila vistoriou uma escola do Círculo Escolar Integrado (CEI) de Dantilândia e outras quatro do CEI de Campo Formoso, que estão recebendo melhorias.

Segundo a gestora, o objetivo do Governo para Pessoas é proporcionar aos alunos e professores um ambiente adequado ao processo de ensino-aprendizagem, por isso, essa atenção especial às reformas e ampliações das unidades. “Temos como lema: a escola que ensina. Precisamos colocar esses alunos para aprender cada vez mais e tendo uma boa estrutura física, pois já temos um bom corpo docente. É dessa forma que vamos transformar a sociedade”, reforçou a prefeita.

O secretário Edgard Larry, explicou que essas visitas, com o acompanhamento da prefeita, são parte de um cronograma permanente. “E isso é muito importante porque é o olhar da nossa gestora principal de perto, acompanhando o desenrolar dos planejamentos que são desenvolvidos para a educação municipal e o empenho da Secretaria, com o apoio de outras, para que isso seja realizado”, comentou.

A visita começou pela Escola Municipal Félix Pacheco (Lagoa de José Luís), que atende aproximadamente 90 alunos da Educação Infantil ao 5º ano. A unidade está passando por uma reforma geral e ampliação, que inclui troca do piso e do telhado, cobertura do pátio com uma estrutura em zinco, troca de janelas, instalação do forro das salas, pintura, instalação de calhas e revisões elétrica e hidráulica.

Escola Casimiro de Abreu

No povoado de Juazeiro, por sua vez, foi o momento da comitiva vistoriar as obras na Escola Municipal Casimiro de Abreu, onde também está sendo realizada uma reforma geral e ampliação, com serviços como troca de telhado, rampa para acessibilidade, reforma dos banheiros e troca dos portões.

Mais à frente, na Escola Municipal Juvêncio Rocha, em Cachoeira dos Porcos, a reforma também é geral, com substituição de telhado, instalação de forro nas salas e na cozinha, pintura, troca de vidros quebrados e substituição da bomba do poço artesiano. Antes de seguir o roteiro de vistoria, a equipe visitou ainda a Escola Municipal São Vicente de Paulo, em Lagoa Formosa.

Escola Otaviano Salgado

Reestruturação geral – Na Escola Municipal Otaviano Salgado, em Campo Formoso, está em andamento a obra de reforma e ampliação que, como observou a prefeita, chama atenção pela grandiosidade. São seis amplas salas de aula, sala de informática, biblioteca, auditório, parque infantil, área administrativa separada da área dos alunos, cozinha, refeitório, almoxarifado, entre outros espaços.

O investimento feito pela Prefeitura é superior a R$ 1,9 milhão. “Com certeza, será a maior escola da região. A nova infraestrutura está ficando muito boa. Será uma escola que os alunos vão poder aproveitar muito mais”, avaliou a prefeita.

Por essa razão é que a diretora do CEI de Campo Formoso, Ana Fernandes, não vê a hora de a escola ficar pronta. A expectativa é de que mais de 200 alunos estudem na unidade. “Estou muito feliz e orgulhosa de estar vendo essa obra ser realizada. Vai ser uma riqueza para toda a comunidade escolar”, comemorou a diretora que há 38 anos integra a Rede Municipal de Educação.

A comitiva passou ainda, no início da tarde, na Escola Municipal do povoado Rancho Alegre, que está sendo beneficiada com os serviços de pintura, retelhamento, revisão elétrica e hidráulica e construção do padrão de energia.