O prédio da Prefeitura de Vitória da Conquista está passando por melhorias. Primeiro foi a revitalização da estrutura das secretarias municipais de Finanças e de Comunicação, além de reforma dos banheiros. Recentemente, os canteiros foram repaginados e, desde o início da semana, os esforços estão concentrados na entrada principal.

Servidores da Gerência de Zeladoria, ligada a Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), realizam a reforma e pintura da fachada e lateral do prédio e a substituição de forro no corredor interno.

Segundo o gerente de Zeladoria, Danilo Kiribamba, 90% do forro já foi substituído e 40% da pintura já foi feita. “Essas são as primeiras etapas de muitas que estão por vir, e o projeto segue firme para oferecer um espaço renovado e acolhedor para todos”, disse o gerente.

Reforma dos banheiros

Os banheiros passaram   por uma grande transformação. Estruturas antigas foram removidas e novas instalações, mais modernas e funcionais, foram implementadas.

Canteiro repaginado

O design do canteiro atualizado, trazendo um visual mais moderno e prático. O objetivo é deixar o espaço mais bonito e organizado, facilitando a circulação.

Espaços revitalizados

A Sefin foi reconfigurada, o que permitiu a ampliação da área para atendimento ao público. Setores como os de alvará e dívida ativa, por exemplo, foram transferidos para o primeiro andar – o que garantiu um novo espaço para funcionar como arquivo e uma maior quantidade de cadeiras e guichês de atendimento.

Já a Secom, que funcionava em três salas na área principal, ganhou um espaço totalmente revitalizado no primeiro andar do prédio, que fica no pátio central da Prefeitura. O espaço conta com sala ampla para o jornalismo, além de cômodos específicos para as equipes de Redes Socais, Artes Gráficas e Administrativo, além do gabinete do secretário, recepção, sala de reuniões, cantina e banheiros.