O cônsul norte-americano, Alfred Boll, visitou na tarde dessa segunda-feira, 21, a Praça da Juventude, de Vitória da Conquista. Ele é chefe da Seção de Assuntos Políticos e Econômicos do Consulado-Geral dos Estados Unidos e veio ao município para conhecer os serviços socioassistenciais existentes na cidade, além das políticas para mulheres, negros e LGBT.

Na ocasião, o cônsul diz ter ficado fascinado com a diversidade de equipamentos oferecidos na praça. “Acho que essa ligação com a natureza, com o parque ali atrás é fantástica, um espaço organizado para passar mensagens de saúde e de bem-estar para os jovens. Estou impressionado, é um espaço realmente lindo, com uma oferta de muitas atividades para fazer, para pensar. Também achei muito boa a ideia de ter um posto da polícia comunitária aqui”, afirmou.

A visita à praça foi acompanhada pelo assessor técnico de Políticas para Diversidade Sexual, Danilo Bittencourt, e pelo coordenador de Juventude, Rudival Maturano. “É muito importante um representante de nível internacional conhecendo as políticas públicas implementadas em Vitória da Conquista. Bom saber de sua visão de humanização para conosco e também de sua satisfação em conhecer esse equipamento”, declarou Rudival.

O espaço inaugurado no último mês é a mais nova opção para lazer, esporte e atividades culturais do município. A Praça da Juventude fica localizada numa área do bairro Guarani, situada no entorno da Reserva Florestal do Poço Escuro.

Saiba Mais –Cônsul chefe desde 2011, Alfred Boll é advogado por profissão, possui doutorado em Estudos Jurídicos pela Universidade de Sydney, em Direito Internacional e mestrado em Estudos Latino-Americanos e Ibéricos pela Universidade de Wisconsin-Madison. O diplomata também é bacharel em Ciência Política pela Universidade de Chicago.