A audiência aconteceu nesta terça, 6, no auditório da Câmara

Representantes de todos os setores envolvidos com a educação em Vitória da Conquista participaram, na manhã desta terça-feira (6), da Audiência Pública para avaliação e monitoramento do Plano Municipal de Educação (PME). Durante o encontro, realizado na Câmara de Vereadores, os presentes tiveram oportunidade de debater as 20 metas que compõem o documento e que devem ser atingidas em Vitória da Conquista até o ano de 2025.

Educação infantil, ensino fundamental, médio e profissionalizante, alfabetização e educação inclusiva foram alguns dos temas abordados durante a manhã. “Esse é um momento singular para a educação no nosso município: o momento em que todos os envolvidos têm a oportunidade de participar do processo de educação, indispensável para uma sociedade mais igualitária, justa e fraterna”, declarou a secretária municipal de Educação, Selma Oliveira.

Para a secretária Selma Oliveira, a audiência é um momento singular para a educação

Para o coordenador geral do Fórum Municipal de Educação, Pedro Emílio Passos, o objetivo maior de todas as instituições ligadas à educação é o cumprimento das metas para o decênio 2015-2025. “O plano em si propõe uma educação de qualidade e que chegue à ponta do sistema, onde estão os nossos alunos e professores”, disse.

Na ocasião, foi apresentado um panorama do PME no município de 2015 até agora, quando foi elaborado. Segundo a professora Talamira Brito, que participou das discussões iniciais para a formulação do plano, o documento é fruto de muito trabalho. “Espero que este primeiro relatório, apresentado hoje, sirva de referência para futuros debates e futuras pretensões durante os oito anos que temos pela frente”.

As discussões sobre o Plano Municipal de Educação continuam nos próximos dias 19 e 20 de fevereiro, quando acontecerá o Seminário do Plano Municipal de Educação.