O jogo final do VX Campeonato de Futebol da Zona Rural movimentou o povoado de Poço Verde nesse domingo, 16. O Lázio, equipe de Simão, tinha vantagem sobre o Bahia de Poço Verde, já que venceu a última partida, em casa, por três gols a zero.

Apesar da dificuldade, o Bahia não se abateu, correu para o ataque e fez dois gols no segundo tempo. Mesmo com o apoio da torcida, o resultado não foi o suficiente e a vitória do campeonato acabou sendo da equipe de Simão. O atleta do Lázio, Roberto Santos, comentou o resultado: “O time aqui de Poço Verde sufocou a gente, já sabíamos que seria assim, mas apesar disso a vitória é nossa, por tudo que já fizemos.”

Everaldo Santos, artilheiro do Campeonato.

Eleito o artilheiro do campeonato, com 14 gols, Everaldo Santos, agradeceu pela oportunidade de participar da competição. “Foram momentos de lazer e eu sou grato pela chance de mostrar o meu trabalho”. O torcedor Rielson Lima, morador de Campinhos, destacou a organização do evento: “Sou um amante de futebol e acho muito bom assistir a uma competição tão bem organizada. E o lavrador Florisvaldo Rocha, que mora em Vereda, completou: “Quando era mais jovem participei de muitos campeonatos e agora como torcedor continuo prestigiando e me divertindo”.

O secretário Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Gildelson Felício, parabenizou as equipes. “Esse foi um campeonato muito disputado e como sempre com bom nível de jogos. Todas as equipes, principalmente a
campeã, estão de parabéns. A Prefeitura mais uma vez promoveu uma competição com autonomia, isso se reflete no resultado que podemos ver hoje”. Para o coordenador municipal de Esportes, Gilmar Freitas, o evento é muito importante para as comunidades rurais. “Essa é uma ação de grande valia, pois integra não somente atletas e dirigentes, mas toda a população que prestigia aos jogos. O evento se fortalece a cada ano com o aumento de participantes e de torcedores”.

Promovida pela Prefeitura Municipal, a XV edição do Campeonato da Zona Rural, que começou no mês de maio, contou com a realização de 160 jogos. “Foram 35 equipes titulares e 35 suplentes, 945 participantes, entre atletas e dirigentes, e 475 gols, uma média de quase três gols por partida”, explicou um dos organizadores da competição, Reinaldo Freitas.

Fotos: SecomPMVC/Emanuel Nem Moraes