A tarde do próximo sábado (26) será de muita emoção para quem é fã de esporte em Vitória da Conquista. A partir das 16h, o Parque Municipal Lagoa das Bateias recebe a final do Campeonato Municipal de Futebol Feminino 2026. As equipes Sobradinho e As Lobas disputam o troféu desta edição.

Organizado pela Liga Conquistense de Desportos Terrestres (LCDT), com apoio da Prefeitura Municipal por meio da Secretaria Municipal de Esportes, o campeonato dará à equipe campeã uma premiação de R$3.000, enquanto a vice-campeã fica com R$1.500,00.

A competição teve início em fevereiro, com a participação de oito equipes. Além das duas finalistas, disputaram o campeonato os seguintes times: Primeiro Passe, Mongoiós, Encontro, Campinhos, Coleguinhas I e Coleguinhas II.

O apoio da Prefeitura Municipal reforça o compromisso com o incentivo ao esporte em todo o município, especialmente ao público feminino. A final também consolida o Parque Esportivo da Lagoa das Bateias como um dos principais espaços de lazer, saúde e bem-estar para a população.