O atendimento ao cidadão feito pela Ouvidoria-Geral do Município está sendo realizado com um número de telefone provisório. A partir desta quarta-feira (3), o contato poderá ser feito através do número (77) 98834-6464.

Após passar por problemas técnicos, no último mês, houve a interrupção do atendimento da Ouvidoria pelos telefones com o prefixo 0800.

O contato com o órgão também pode ser feito de maneira presencial na sede do órgão, ou ainda por meio dos canais digitais da Ouvidoria-Geral e da Ouvidoria da Saúde.

Como utilizar o canal – O manifestante, usuários do serviço público e servidores da Prefeitura ou de órgãos e pessoas jurídicas ligadas à Administração Municipal, podem contribuir com cinco tipos de manifestação:

  • Denúncia
    Fato que compromete a qualidade da Prestação dos Serviços Públicos Municipais;
  • Reclamação
    Manifestação de desagrado ou protesto sobre ação ou omissão da Administração Pública;
  • Sugestão
    Apresentação de ideias para o aprimoramento dos processos de Serviços Prestados pela Prefeitura;
  • Elogio
    Manifestação de reconhecimento ou satisfação perante os serviços prestados pela Administração Municipal;
  • Solicitação
    Manifestação com o objetivo de solicitar algum serviço público da Administração;

Pela internet, o usuário segue algumas etapas para fazer sua manifestação: primeiro, escolhe o tipo de protesto ou elogio, em seguida, escolhe qual o assunto quer tratar, e o terceiro passo é identificar e descrever a questão As próximas etapas são a revisão do texto e a conclusão da sua declaração.

Ao receber as demandas, a Ouvidoria encaminha as solicitações para os setores responsáveis pelo serviço ou ação em questão para que este aprecie a manifestação.