No Nordeste brasileiro, o mês de junho é de festas. Por isso, Vitória da Conquista já está se preparando para os festejos juninos, que tem seu principal palco instalado no Centro Glauber Rocha, durante a festa promovida pela Prefeitura Municipal. O Arraiá da Conquista acontece no espaço durante quatro dias, de 21 a 24 de junho, atraindo milhares de pessoas.

Nesta semana, representantes do governo (Secretaria de Cultura, Defesa Civil, Simtrans, Posturas, Zeladoria e Economia Solidária) se reuniram com representantes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e visitaram o local, para avaliar a estrutura e os espaços disponíveis.

De acordo com o secretário de Cultura, Adriano Gama, “a Polícia e o Corpo de Bombeiros são verdadeiros parceiros do São João de Conquista. Temos uma preocupação que é garantir a segurança e a tranquilidade para as famílias que curtem a festa e esse cuidado preventivo é fundamental”.

Durante a reunião, a polícia e os bombeiros apontaram as necessidades para a realização de um evento de grande porte e gratuito no Centro Glauber Rocha e quais as providências precisam ser tomadas pelo Governo Municipal para garantir mais segurança e conforto para o público.

“Nosso objetivo é identificar as necessidades latentes com relação ao evento de São João e a todo o aparato que será empregado na cidade e no Glauber Rocha e todas as condições necessárias pra implementar esse serviço”, afirmou o capitão Guimarães, do 7º GBM (Grupamento de Bombeiros Militar).

A Polícia e o Corpo de Bombeiros também atuam durante a programação no centro da cidade, na Praça Nove de Novembro.

O Arraiá da Conquista é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Cultura. Nesse ano, a programação tem início no dia 10 de junho, no centro, e só termina no dia 24, com atrações nacionais e regionais, como Genival Lacerda, Cacau com Leite, Edigar Mão Branca, Robertinha e Rony Barbosa.