A Escola Municipal Eulálio Leite, uma das obras indicadas pelo Orçamento Participativo na região de Cabeceira da Jiboia, foi palco para o exercício da democracia. É que, na noite desse domingo, 28, os moradores estiveram reunidos para a plenária do Orçamento Participativo.

Após ouvir informações sobre o orçamento municipal e a destinação dos recursos públicos, os presentes tiveram oportunidade de fazer solicitações de obras para a região.

Leonardo Gomes, Lavrador de Cabeceira da Jiboia

Lavrador de Cabeceira da Jiboia, Leonardo Gomes agradeceu pela oportunidade de receber a caravana do OP pela primeira vez na região: “Antes participávamos de plenárias em outras localidades, mas este ano ficou melhor porque fomos contemplados com uma reunião mais perto do local em que moramos”.

Vera Lúcia de Jesus Santos, lavradora e artesã

A lavradora e artesã, Vera Lúcia de Jesus Santos, foi eleita delegada pela primeira vez e fala das expectativas em relação ao congresso do OP: “Acho que vai ser muito bom e importante para minha região. Espero que eu e os outros delegados eleitos participemos do congresso e busquemos melhorias para a nossa localidade. Hoje temos água, luz, asfalto e internet, mas estamos à procura de outras melhorias”, disse.

O coordenador municipal do Orçamento Participativo, João Alberto Rodrigues, fez uma avaliação das plenárias realizadas até o momento. “As plenárias, inclusive as da zona rural, têm contado com o prestígio e a participação da comunidade. Graças à descentralização das reuniões, que passaram a ocorrer num maior número de lugares, a participação da comunidade aumentou”.

Durante essa plenária, foram eleitos oito delegados que representarão a região durante a décima edição do Congresso do Orçamento Participativo, que acontecerá no dia 8 de junho.