Secretário Michael Farias: objetivo é melhorar relação com organizações sociais

Nesta segunda-feira (22), no auditório da Rede de Atenção e Defesa da Criança e Adolescente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (Semdes) iniciou a terceira etapa da oficina formativa sobre o Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) que está sendo realizada em parceria com consultoria Polis. Nesta etapa presencial será abordado o plano de trabalho para as equipes técnicas do governo municipal e para as Organizações da Sociedade Civil (OSC), para os conselheiros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS) .

“Nossa meta durante esta semana é que o governo faça uma proposta de trabalho para as OSC e que elas possam montar seu plano de trabalho. É a mesma coisa, mas em lugares diferente, o que a gente chama de objeto da parceria, ou seja, o governo faz a proposta para OSC e a OSC monta o seu plano de trabalho para atender a demanda que lhe foi proposta” explicou a consultora Andreia Brazi.

Segundo Andreia, no formato presencial pode-se trabalhar melhor a parte prática do curso

A oficina seguirá até o dia 26 de novembro com aulas práticas e teóricas. Segundo o secretário da Semdes, Michael Farias este é um grande investimento que a Prefeitura, em articulação do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), está fazendo, com o objetivo de atender o Marco Regulatório (Lei Federal 13.019, de 31/7/2014). “Com esta consultoria nós temos o objetivo de não só atender a Lei, mas principalmente melhorar a relação entre a Prefeitura e as OSC que oferecem atendimento socioassistencial”, avaliou Michael.