O Complexo Cultural Glauber Rocha, formado pelo Centro Educacional Audiovisual e pelo novo Mercado de Artesanato, está com 80% de suas obras concluídas. O equipamento da Prefeitura de Vitória da Conquista, que é edificado pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc), recebe dos cofres públicos municipais o investimento de mais de R$ 7 milhões.

Numa área total de 24.771,56 m², sendo 4.376,58 m² de área construída, haverá salas de exposição e cinema, com planetário, sanitários de apoio, área administrativa, 240 boxes, sanitários para o público, duas praças culturais com cantinas, camarins, área para montagem de palco/eventos, quiosques, guarita de controle, posto policial e área pavimentada para publico, estacionamento amplo, além de áreas ajardinadas.

A área verde será de 3.971,23 m², e a área pavimentada é de 16.423,75 m², com piso em concreto armado e polido que diminui as fissuras e aumenta a durabilidade. Já a área pavimentada contínua, reservada para abrigar o público, é em torno de 5.462,10 m² e terá capacidade para receber mais de 15 mil pessoas.

O Mercado de Artesanato será um importante equipamento para pequenos empreendedores, que poderão comercializar seus produtos com segurança e infraestrutura adequadas. Já o Centro Audiovisual Glauber Rocha é um equipamento que representa um grande avanço para a educação e a cultura em Vitória da Conquista.

Somada a esses dois equipamentos está a Praça de Eventos, que visa oferecer ainda mais conforto e segurança para a população em um espaço mais amplo para a realização de eventos culturais, como o Natal da Cidade e o Forró Pé de Serra do Periperi, promovidos anualmente pela Prefeitura, ou programações organizadas pela população.