Em cartaz na Casa Memorial Régis Pacheco, a exposição “São Francisco, Destino, Resistência e Fé”, do artista plástico Jota Vieira, segue até o próximo dia 21 de abril aberta à visitação gratuitamente.

O trabalho de Jota Vieira é constituído por esculturas em madeira e terracota, técnica utilizada por meio do cozimento da argila no forno. Em sua obra é comum a temática do cotidiano do homem ribeirinho, pescador, além da religiosidade do homem do sertão e esculturas sacras.

A exposição é uma realização da Secretaria Municipal de Cultura. “Agradeço a Prefeitura Municipal pela oportunidade de apresentar meu trabalho aqui em Vitória da Conquista. Nós, artistas, precisamos de espaços abertos para que as pessoas vejam o nosso trabalho”, declarou Jota Vieira, natural da cidade de Carinhanha.

Novo horário de funcionamento – A partir desta quinta-feira (12), o público poderá visitar o Memorial das 8h às 12h e das 14h às 21h (de segunda a sexta) e nos sábados, das 8h às 12h. O Memorial Régis Pacheco fica na Praça Tancredo Neves, no centro da cidade.