Na abertura, dia 4, às 19h30, será exibido “Para Sempre Teu, Caio F.”, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima

Entre os dias 4 e 9 de outubro, Vitória da Conquista sedia a 11ª edição da Mostra Cinema Conquista, que este ano traz para o público o que há de mais novo na produção do cinema brasileiro. Durante a mostra, serão exibidos 47 filmes nacionais: 17 longas e 30 curtas-metragens, produzidos por todo o país, inclusive em Vitória da Conquista.

Entre os longas estão 6 documentários e 11 ficções, de diversas partes do Brasil; com destaque para a produção brasileira e francesa, O Sal da Terra, de Juliano Salgado e Wim Wenders; e Campo de Jogo, de Eryk Rocha, cineasta que estará presente no evento para apresentar seu documentário.

Na abertura da mostra, que será no dia 4, às 19h30, será exibido o longa “Para Sempre Teu, Caio F.”, de Candé Salles, que também marcará presença no evento. O filme traz uma biografia polêmica do escritor Caio Fernando de Abreu. Este ano, as sessões acontecerão na área externa do Centro de Cultura Camilo de Jesus Lima.

A Mostra Cinema Conquista conta com a curadoria do jornalista e crítico de cinema, Marcelo Miranda. A seleção de filmes prioriza produções que se destacaram nos festivais de cinema, finalizadas do ano passado para este ano.

A Mostra Cinema Conquista – Ano 11 é uma realização da Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo, e tem o apoio institucional da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, por meio da Pró-reitoria de Extensão e Assuntos Comunitários, Curso de Cinema e Audiovisual e o Programa Janela Indiscreta. Tem como correalizadora a Casa da Cultura de Vitória da Conquista e conta com o apoio financeiro do Governo do Estado, através do Fundo de Cultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Com informações Ascom/ Mostra de Cinema