O sonho de ter a rua pavimentada está se tornando realidade em vários pontos de Vitória da Conquista. Com a obra de pavimentação de 17 vias do bairro Vila América, os moradores de lá estão cada dia mais felizes. “Essa é uma vitória para nós, moradores. Vai valorizar as casas, os terrenos e o comércio. Tudo vai melhorar a partir de agora”, comemorou o senhor Antônio Meudo, morador há seis anos do bairro.

Antônio Meudo

A senhora Geni Pires também está feliz com a chegada do asfalto na sua rua. Comerciante e moradora do bairro há 10 anos, ela diz que a obra vai melhorar a vida de todos na localidade. “A pavimentação sempre foi um sonho e acaba de virar realidade. Estamos felizes porque o asfalto traz grandes benefícios para os moradores”, realçou a moradora.

Geni Pires

Contente também ficou o senhor Ailton Francisco de Oliveira, que há quatro anos reside no bairro. Vendedor autônomo, ele ficou feliz ao ver as máquinas de volta ao serviço nessa quarta-feira, 10. “Esse é um grande benefício para crianças e adultos. O ‘movimento’, a qualidade de vida, tudo melhora! Nossa expectativa é excelente. Com certeza, nós moradores estamos satisfeitos e muito felizes”, disse.

Ailton Francisco

Sobre a retomada nas obras a qual seu Ailton se referiu, o secretário de Mobilidade Urbano, Luis Alberto Sellmann explicou: “Tivemos uma pequena interrupção por conta de uma máquina – a vibroacabadora – que apresentou um pequeno problema que foi, prontamente, corrigido pelo técnico responsável”.

Quanto à importância da intervenção, Luis ressaltou: “ela atende uma demanda da população e é uma obra completa, com drenagem, rebaixamento de rede, pavimentação, meio-fio, sarjeta, calçada e sinalização de logradouros”, destaca o secretário. A obra é executada pela Empresa Municipal de Urbanização (Emurc).

Confira o mapa que demonstra a dimensão da pavimentação no Vila América: