Arraiá da Conquista 2025
Postado em 25 de junho de 2025 as 02:14:49
Ao som da sanfona, Mestrinho subiu ao palco do Arraiá da Conquista na noite desta terça-feira (24). Tocando clássicos do tradicional forró, o artista fez jus à alcunha de discípulo de Dominguinhos. Durante o show, o cantor, sanfoneiro e compositor relembrou quando esteve em Vitória da Conquista pela primeira vez, em 2010, quando acompanhou Dominguinhos por uma semana na cidade. “É uma honra estar aqui hoje, em um local que me traz tantas lembranças boas”, relembrou emocionado.
Para o artista, é de grande importância investir em eventos culturais que incentivem a manutenção do tradicional forró. “O forró é um dos gêneros responsáveis pelo São João ter a grandiosidade que tem hoje. Luiz Gonzaga foi quem urbanizou o São João e é muito importante para as novas gerações ficarem ligadas nesse gênero, nessa fonte, nessa raiz. Aqueles que não pegaram a essência de Luiz Gonzaga podem ter acesso e lembrar que o forró é nosso”, contou Mestrinho.
Nascido em Itabaiana, Sergipe, Mestrinho tem raízes familiares profundas na música nordestina, e é conhecido por sua habilidade na sanfona e por suas interpretações de músicas tradicionais brasileiras e suas próprias composições. Por meio da influência do seu avô, Manezinho do Carira, e do seu pai, Erivaldo do Carira, o cantor é discípulo de Dominguinhos, grande exemplo em sua carreira.
Atualmente, o artista é um dos mais requisitados da MPB e já dividiu o palco com grandes nomes como Gilberto Gil, Hermeto Pascoal e Elba Ramalho. Além disso, participou de grandes projetos, como um álbum gravado em homenagem a Dominguinhos. O último trabalho do artista foi o álbum Dominguinho, em parceria com João Gomes e Jota.pê.
As amigas Gabriela e Lorrana aprovaram o show e a festa. “Eu vim na sexta-feira e estou vindo hoje. Amei o evento, amei tudo. O show foi lindo. Que tenha mais Arraiá da Conquista nos próximos anos”, disse Gabriela. “Hoje é a primeira vez que eu estou vindo, mas eu achei tudo maravilhoso, bem organizado. Amei!”, contou Lorrana, a estudante de 16 anos.