Equipe da escola comemora entrega das melhorias

A prefeita Sheila Lemos entregou, nesta sexta-feira (18), mais uma escola totalmente reformada. Desta vez, a unidade beneficiada foi a Escola Municipal Maria Santana, localizada no bairro Conveima I e que atende 539 estudantes da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I, além da Educação de Jovens e Adultos (EJA), do Presídio Regional Nilton Gonçalves. A unidade recebeu pintura geral e lúdica, revisão elétrica e hidráulica, piso concretado, revestimento cerâmico das paredes e cobertura do pátio.

Esta é a 32ª unidade reformada somente este ano e guarda uma história especial, como contou a estudante do 5º, Sofia Carneiro, e observou a prefeita. A escola, narrou a garota, surgiu no início dos anos 80, quando uma moradora chamada Maria Santana, diante da situação do bairro, resolveu acolher cerca de 20 crianças em sua própria casa, improvisando uma sala de aula em que ela mesma ensinava.

Sofia narrou a história de criação da escola

“Olha como é lindo o início da escola. Essa é uma história que começa por um gesto de amor, de dedicação, e quando começa assim só pode dar bons frutos. Essa é uma escola com portas abertas para o mundo, na qual as crianças recebem um ensino de qualidade, que veio trazer progresso e qualidade de vida para a comunidade. Por isso, estamos felizes em fazer a entrega da reforma dessa unidade no dia de hoje. Esse é um dos nossos compromissos com a educação do nosso município”, enfatizou a prefeita.

Segundo o titular da pasta da Educação, Edgard Larry, essas melhorias têm como foco principal o bem-estar da comunidade escolar, sobretudo, dos alunos. “Os alunos são a razão maior do trabalho que realizamos. A escola existe para a comunidade e só há razão de ser se ela estiver inserida na comunidade, como a gente observa aqui. Esperamos que nossos alunos sigam aprendendo, se desenvolvendo, por meio de uma educação digna e de qualidade”, disse.

De acordo com a diretora da unidade, Dilma de Jesus, o sentimento é de gratidão. “A reinauguração da nossa escola, com várias modificações estruturais, traz para muita felicidade para nós, para a comunidade escolar e para a comunidade do bairro Conveima I. Temos muito a agradecer porque a escola já tinha muita alegria e hoje estamos tendo mais ainda, porque estamos num espaço mais adequado, bonito e organizado”, assegurou.

Regina Gabriel Chaves é avó de Laura, que cursa o 2º ano na escola e fez questão de participar da entrega e parabenizar pelas melhorias. “Essas melhorias realizadas aqui foram muito importantes e já eram aguardadas pela comunidade. A gente vê os nossos netos e filhos se sentindo muito bem na escola, e com esses professores que são maravilhosos”, disse.

A entrega foi acompanhada por membros do Governo Municipal, entre eles, a secretária adjunta de Educação, Selma Oliveira, e pelo presidente do Conselho Municipal de Educação, Marco Vinícius Lopes.