Gestão e Inovação
Postado em 16 de fevereiro de 2022 as 12:41:26
A Prefeitura de Vitória da Conquista, que já tem a Certificação ISO 9001 para a qualidade dos serviços prestados na gestão de processos administrativos e execução da folha de pagamento, caminha para obter mais um selo de qualidade. Neste sentido, o Núcleo de Qualidade da Secretaria Secretaria Municipal de Gestão e Inovação (Semgi), iniciou, ontem (15), um curso de formação para os servidores da Coordenação Municipal de Material e Patrimônio.
A formação visa ao desenvolvimento das mentalidades da qualidade e como construir fluxos de processos de trabalho. A formação é um dos requisitos para que o setor receba a certificação internacional.
A Coordenação de Material e Patrimônio é a responsável pelas compras e por todos os processos relativos à aquisição de material para a Prefeitura. Para a coordenadora responsável, Lara Betânia de Oliveira, a certificação terá um papel fundamental para a criação de fluxos de trabalho e na gestão dos processos.
“Organizar os processos de trabalho voltados para as compras do município, é adquirir maior otimização, transparência, segurança e entregas com maior qualidade e em menor tempo e assim gerar uma melhoria no serviço que é prestado aos munícipes”, afirma Lara.
“Além de manter a gestão e os processos já implantados e certificados pelo selo ISO 9001, o Núcleo de Qualidade começa a organizar os fluxos e processos de trabalho, junto com os setores e seus servidores da coordenação de Material e Patrimônio”, destaca a gerente de cargos e salários e responsável pelas formações da ISO 9001 da Prefeitura, Aline Maciel. A primeira fase do curso segue até esta sexta-feira (18), nos turnos matutino e vespertino, para cada um dos seis setores da Coordenação de Material e Patrimônio.