O sonho da casa própria está muito próximo de ser realizado para as 291 famílias que compareceram ao ginásio de esporte do Colégio Diocesano na manhã desta quarta-feira, 16. Na ocasião, foram assinados os contratos com a Caixa Econômica Federal para aquisição das unidades habitacionais do Residencial Campo Verde.

Regina Guimarães

“Hoje e amanhã estão sendo assinados os contratos de quase 500 unidades nos Campinhos. As outras 500 do Residencial Campo já foram entregues e inclusive algumas pessoas já se mudaram”, contou a diretora de Habitação Popular do Governo Municipal, Regina Guimarães.

Ana Cláudia Pereira

“Eu vivia de aluguel e era muita humilhação, muita gente não aluga casa para quem tem criança, e, muitas vezes, a gente tinha que morar numa casa mais humilde. Ter sido contemplada com essa casa é uma sensação de felicidade muito grande, agora é vida nova”, disse Ana Cláudia Pereira de Oliveira após a assinatura do contrato. Ela ainda falou sobre os cuidados que os moradores devem ter com a nova residência. “É preciso que todos abracem essa oportunidade, tomem conta e zelem pelo patrimônio, porque somos nós que vamos morar lá, é nosso”, revelou Ana.

Jerry Almeida

Jerry de Almeida Sousa Oliveira, contou que a sensação de receber a chave é muito boa, “emocionante”. “Deu tudo certo. É muito gratificante. Sempre morei de aluguel e era um sofrimento total, mas agora nós vamos ter um endereço certo e isso é ótimo”, disse.

Adriana Oliveira

Já Adriana Oliveira afirmou que esperou com ansiedade pelo momento em que receberia a chave da sua casa própria. “É um privilégio ter a minha própria casa. A expectativa de ter uma casa toda arrumada é o meu sonho”, conta animada.

Nessa quinta-feira, 17, a assinatura terá continuidade da letra “M” (Maria Aparecida Freire Pales) até a letra “Z”. Será a partir das 8h30, no Colégio Diocesano.