Educação
Postado em 13 de outubro de 2021 as 18:35:41

Novidade desta fase ficou por conta de 26 creches e CMEIs que também iniciaram as atividades presenciais para as turmas de 4 e 5 anos de idade
Nesta quarta-feira (13), mais 60 unidades de ensino, entre escolas, creches e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), iniciaram as aulas semipresenciais. Com isso, sobe para 84 o número de unidades da Rede Municipal de Ensino oferecendo o modelo híbrido, com atividades remotas e presenciais, para alunos do 2°, 5° e 9° anos do Ensino Fundamental e de 4 e 5 anos da Educação Infantil.
Para o secretário de Educação, Edgard Larry, esse é mais um importante passo dado pela gestão municipal no processo de retomada das aulas presenciais. “Estamos dando continuidade às ações que possibilitam a ampliação do retorno gradativo das atividades presenciais na Rede Municipal de Ensino, de forma segura e cumprindo os protocolos. Continuamos trabalhando incessantemente a fim de que possamos colocar todas as escolas e creches do Município em condições de funcionamento regular quanto ao comparecimento presencial dos alunos da Rede”, destacou o gestor.

Daniel: ansiedade em reencontrar professores e colegas
Aluno do 5º ano da Escola Municipal Mário Batista, uma das unidades a retornar nesta quarta, Daniel de Lima, 11 anos, afirmou que a expectativa e a alegria em reencontrar pessoalmente colegas e professores eram grandes. “Eu estava muito ansioso pela volta porque, presencialmente, eu tenho mais facilidade para aprender e também porque queria ver, conversar com meus colegas”, contou o estudante.

Edileuza reconheceu a importância das ações adotadas pela Secretaria para o retorno seguro
Assim como aconteceu na primeira fase, as 60 unidades foram preparadas para receber os alunos com todos os protocolos de segurança necessários. A medida atende a Portaria Conjunta n° 19/2021 estabelecida pela Smed e Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Foi essa preparação que fez a cozinheira Edileuza Maria ir logo cedo à Escola Mário Batista confirmar que a sua filha, matriculada no 2º ano, retomará o estudo presencial nesta quinta-feira. “Vou mandar minha filha, com toda confiança de que a escola está preparada para recebê-la, dos ensinamentos que passei sobre uso da máscara, álcool em gel e de que vai dar tudo certo. Acho importante que a gente vá retomando aos poucos, como a secretaria está fazendo, a nossa rotina”, enfatizou.