Em comemoração ao aniversário de 172 anos de emancipação política de Vitória da Conquista, a Prefeitura Municipal promoverá várias atividades culturais. Entre elas, destaque para as apresentações musicais na Praça Barão do Rio Branco na noite de sábado, 10. A partir das 19h30 sobem ao palco Magary Lord, Complexo Ragga e Abadaba.

O artista baiano,Magary Lordé cantor, compositor e percussionista. Criador do gênero musical Black Semba, uma composição influenciada pelo semba de Angola, o samba do Recôncavo e a black music de todas as vertentes, Magary já gravou dois discos independentes, sendo sua música mais conhecida o sucesso Inventando Moda.

Formado por dois MCs e um DJ, o grupo conquistenseComplexo Raggamistura soundsystem com reggae, circulando pelo funk, dub e suas vertentes, e tem um repertório já aprovado pelos jovens conquistenses. A banda recebeu recentemente o prêmio “Suíça Baiana de Música” e já está preparando seu novo álbum.

Já a bandaAbadabapossui forte influência de grupos, como Olodum e Timbalada, mas não abre mão de inovar, tocando músicas de diversos estilos em versões também diversas. O grupo é composto por dezessete integrantes que esbanjam talento e energia em cima do palco.

Prestigie!