Já está tudo programado para as transmissões ao vivo que integram a programação da Jornada Pedagógica 2021. Na manhã desta sexta-feira (12), representantes da Prefeitura Municipal fizeram uma vistoria no salão do Planetário Professor Everardo Públio de Castro, de onde serão realizadas as atividades.

As atividades online serão transmitidas do Planetário Professor Everardo Públio de Castro, no Centro Glauber Rocha

O chefe do Gabinete Civil e secretário municipal de Comunicação, Marcos Ferreira, acompanhou a visita, juntamente com representantes da Secretaria de Educação e do Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI). Eles demonstraram o esforço conjunto que tem sido feito para o sucesso deste novo formato da Jornada Pedagógica.

Quem também esteve presente na vistoria foi Fabrício Araújo, responsável pelas transmissões. Ele deu mais detalhes do que trabalho que vem sendo feito: “É uma estrutura pra transmissão ao vivo, no canal do Youtube. A gente vai disponibilizar mesa de corte, três câmeras e equipamento de som, para ter qualidade e possibilitar uma interação legal com os professores e o público em geral.”

A Jornada Pedagógica 2021 acontece nos dias 18 e 19 de fevereiro, com o tema “Olhares que aproximam, rede que transforma”. Mesclando atividades online e presenciais, o evento propõe um momento de acolhimento, reflexão e atualização da prática educativa diante dos desafios impostos pelo cenário da pandemia. As inscrições podem ser realizadas até este domingo (14).