Todas as atividades serão transmitidas de forma online

“Olhares que aproximam, rede que transforma”. Esse é o tema da Jornada Pedagógica 2021, promovida pela Prefeitura de Vitória da Conquista, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Smed). A abertura é nesta quinta-feira (18), a partir das 8h30. A cerimônia que dá início ao evento será transmitida ao vivo por meio do canal oficial da Prefeitura no Youtube e contará com a palestra do psicólogo e consultor educacional Guilherme Davoli, que atua também como psicoterapeuta e escritor. Ele falará sobre o tema da Jornada.

Além desta live, outras cinco lives e 14 oficinas integram a programação voltada para professores e monitores da Rede Municipal de Ensino. O objetivo da Smed, com os profissionais convidados e temas escolhidos, o objetivo é fortalecer o processo educativo para os alunos neste novo ano letivo.

“A Jornada Pedagógica é a primeira formação continuada da Rede. E, este ano, elaboramos uma Jornada com foco no ensino híbrido e na qual trabalharemos também as dez competências da Base Nacional Curricular Comum aliadas a esse contexto de pandemia. Nossa expectativa é que os professores participem, aproveitem todos os conteúdos que serão trabalhados e que eles possam levar esses conteúdos para a prática”, destacou a coordenadora-geral do Núcleo Pedagógico, Tânia Novais.

Os links para acesso às lives e oficinas serão compartilhados no e-mail informado no processo de inscrição.

Confira a programação completa.