Imborés goleou e poderá vencer por dois gols de diferença na decisão

O time do Imborés venceu por 3 a 0 a equipe do Jurema, na primeira partida válida pelas finais do Campeonato Municipal de Futebol Amador, disputada na manhã do último domingo (6), no Estádio Municipal Edvaldo Flores.

Assim, o Imborés estará em vantagem quando jogar a decisão, agendada para o dia 20, às 10h30, em local ainda por definir. A equipe vitoriosa poderá perder por até dois gols de diferença, e ainda assim ficará com a taça. Quanto ao Jurema, terá de vencer por uma margem de quatro gols para ser campeão. Se vencer pelo mesmo placar, levará a decisão para a disputa de pênaltis.

Embora a LCDT ainda não tenha chegado a um consenso sobre qual será o palco da finalíssima, já está pronta a programação especial extra jogo. Em parceria com supermercados da cidade, a entidade organizadora da competição vai sortear, entre os torcedores, um vale-compras no valor de R$ 500. O jogo será transmitido ao vivo pela TV Uesb.

Jurema terá de vencer por quatro gols de diferença para ser campeão

A LCDT também vai entregar troféus com homenagens a personalidades envolvidas no esporte amador da cidade. A equipe campeã, por exemplo, ficará com o Troféu Pedro Alexandre Massinha, em referência ao presidente da LCDT em 1984, ano em que a Seleção Conquistense venceu o campeonato pela segunda vez. Ao segundo colocado será entregue o Troféu Paulo Jerônimo, que ocupava o cargo no ano do primeiro título, 1979. A equipe que ficar em terceiro lugar vai receber o Troféu José Maria Arêas, que leva esse nome em homenagem a um grande incentivador do futebol conquistense. Já o quarto colocado terá em mãos o Troféu Guimarães Viana, em homenagem a outro personagem com histórico de luta em prol do futebol amador.

O artilheiro da competição receberá o Troféu Antônio Jesuíno da Silva, nome do ex-atacante “Piolho”, campeão baiano pelo Bahia, em 1974, e considerado uma das maiores referências do futebol em Vitória da Conquista. E aquele que for eleito o melhor goleiro do campeonato levará o Troféu Chico Estrela – que, segundo pesquisa feita pela LCDT, foi considerado o melhor goleiro da história do futebol amador na cidade.

Para mais informações sobre a final do Campeonato Municipal de Futebol Amador, clique aqui.