Uma semana repleta de homenagens deram destaque às comemorações pelos 182 anos de Vitória da Conquista. Uma delas foi a iluminação do prédio da Prefeitura, que, pela primeira vez, teve as cores da bandeira conquistense projetadas em sua fachada.

Fachada exibe as cores da bandeira do município

As luzes nas cores da bandeira permanecem até este sábado (12) e vêm sendo bastante elogiadas pelas redes sociais. “Desde o ano passado, decidimos ornamentar com luzes alusivas a algumas datas comemorativas e campanhas, como a do Maio e Setembro Amarelos e  Outubro Rosa. Com relação ao mês de novembro, por conta do aniversário da cidade, estão sendo utilizadas as cores da bandeira do município, mas já vamos mudar”, explicou o gerente da zeladoria, Reinaldo Macedo.

A iluminação segue o cronograma até o Natal. No próximo domingo (13), a cor muda para azul em referência ao Novembro Azul – campanha nacional que alerta sobre os cuidados com a saúde masculina, em especial na prevenção e diagnóstico do câncer de próstata.

O prédio da Prefeitura é uma das edificações mais antigas e importantes da cidade. Foi construído em 1921, para servir de quartel e tornou-se sede da Prefeitura em 1962, no mandato do prefeito Gerson Sales.