O evento segue até a próxima quinta-feira, 15, em Vitória da Conquista

A abertura do III Encontro de Travestis e Transexuais da Bahia acontece nesta terça-feira, 13, às 19h, no Centro de Cultura Camillo de Jesus Lima, em Vitória da Conquista. Na oportunidade, o diretor e representante Nordeste da Associação Nacional de Homens Trans, Luciano Palhano, fará a conferência magna, aberta ao público, abordando a temática da identidade e a construção de respeito às questões de gênero. O encontro, que segue até a próxima quinta-feira, 15, é uma promoção da Associação de Travestis de Salvador (ATRAS) e conta, no município, com a realização do Finas – Coletivo de Diversidade Sexual e o apoio da Assessoria Técnica de Políticas de Diversidade Sexual da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista.
As demais atividades do evento serão realizadas na Pousada da Conquista – Resort Spa. Durante o encontro, serão promovidas mesas redondas, grupos de trabalho, rodas de experiências e oficinas culturais para tratar de questões relativas à educação, saúde, segurança pública e direitos humanos no universo do público de travestis e transexuais.As inscrições para essas atividades já estão encerradas.

Assim como nas edições anteriores, o Encontro trará assuntos recorrentes do cotidiano das travestis e transexuais do Estado da Bahia. O objetivo é reforçar, mais uma vez, que a transfobia desencadeia e realimenta processos discriminatórios, representações estigmatizantes, processos de exclusão, dentre outros, voltados contra tudo àquilo que remeta, direta ou indiretamente, às práticas sexuais e identidades de gênero discordantes do padrão heterossexual e dos papéis estereotipados de gênero.