A Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer (Sectel) informa a abertura das inscrições para o I Edital de Arte e Cultura Gildásio Leite. O concurso irá premiar 115 trabalhos artísticos e culturais, em formato eletrônico, produzidos por artistas e trabalhadores da cultura de Vitória da Conquista.

Para participar, o artista candidato deverá estar cadastrado ou se cadastrar no Censo Cultural do Município e, em seguida, preencher o Formulário de Inscrição até o dia 9 de setembro. Entre os requisitos, o proponente deverá comprovadamente estar domiciliado em Vitória da Conquista há pelo menos um ano e ser maior de 18 anos. Todas as etapas do concurso serão em formato virtual, em razão das medidas de segurança e prevenção à pandemia da Covid-19.

Por fim, os vencedores serão contemplados com o valor de R$ 1.500,00 pagos a cada trabalho premiado, nas áreas de: artes visuais, audiovisual, culturas digitais, design, moda, teatro, literatura, música, dança, circo, patrimônio imaterial e cultura identitária, culturas populares, festas, ritos, cultura LGBT, afrodescendentes, quilombolas, indígena, patrimônio material, pensamento e memória, bens culturais, educação, museus, arquivos, biblioteca, leitura, livros, políticas e gestão cultural, cooperação, formação cultural, redes culturais e todas as formas de artes integradas.

Inscreva-se clicando AQUI.