Já está tudo pronto para o início do curso de formação profissional da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Nesta sexta-feira (5), divididos em dois turnos, os 222 alunos participaram de um momento com orientações, entrega de uniformes e material didático e apresentação do conteúdo que será trabalhado ao longo da qualificação. O encontro aconteceu no auditório do Cemae.

Os alunos foram divididas em duas turmas, nos turnos matutino e vespertino

“A Guarda Municipal é o futuro da segurança pública em nosso município. Neste momento, precisamos agradecer o compromisso do prefeito Herzem Gusmão e a continuidade desse compromisso por parte da nossa prefeita Sheila Lemos. É a realização de um sonho, o curso de formação profissional da primeira turma de guardas municipais de Vitória da Conquista”, destacou o comandante do órgão, tenente-coronel Antônio Braga.

A empresa Visão Ambiental Consultoria é a responsável por conduzir a capacitação. “A Visão Ambiental já formou 986 guardas no Brasil; no Espírito Santo, Rio de Janeiro, Sergipe e Alagoas. Temos uma vasta experiência”, afirmou Lucas Penedo, sócio-proprietário da empresa. E completou: “O corpo docente conta com instrutores de guarda, mestres de educação, professores de português, técnicos de segurança do trabalho, enfermeiros e diversas profissões exigidas nessa formação.”

Além das orientações do comandante da Guarda Municipal, tenente-coronel Braga, os alunos também conheceram a experiência da empresa que conduzirá o curso

Segurança patrimonial há seis anos na Prefeitura, Analice Teles está com grandes expectativas para a capacitação que lhe permitirá atuar como guarda municipal. “Foi chegada a hora, o grande momento chegou. Nesta semana, a partir de segunda-feira, iniciaremos o curso de formação e nos qualificaremos para prestar um bom serviço para a comunidade”, disse.

Aula Magna – Nesta segunda-feira (8), será realizada a solenidade da Aula Magna do curso de formação da primeira turma da Guarda Municipal de Vitória da Conquista. Na ocasião, o inspetor geral da Guarda Civil Municipal de Salvador, Marcelo Oliveira Silva, irá ministrar uma palestra sobre “A importância da Guarda Municipal no cenário atual e futuro da segurança pública municipal”. Em observância ao distanciamento social, o evento será restrito a convidados.

O curso – As atividades do curso de formação serão ministradas na Faculdade Independente do Nordeste (Fainor), em salas amplas e ventiladas, com respeito a todos os protocolos de segurança. Para isso, os alunos serão divididos em seis turmas. A qualificação acontecerá por meio de cinco módulos, com duração de dois meses e 15 dias, incluindo o estágio operacional.